Chamados para sermos de Jesus

foto por: Jon Tyson em Unsplash

Nós somos chamados para sermos de Jesus, pois foi designado como tal, pelo poder de Deus e recebemos o nosso chamado para vivermos uma vida de obediência por fé, pois fomos chamados para sermos de Deus, somos servos de Cristo, Ele nos comprou por um preço muito alto para o nosso Deus e Pai.

Paulo, no início de sua carta aos Romanos, capítulo um, do versículo quatro ao seis, fala sobre isso: “e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor, por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência por fé, entre todos os gentios, de cujo número sois também vós, chamados para serdes de Jesus Cristo.” (Romanos 1.4–6, BEARA).

O que deduzimos disto? Primeiro: que não somos de nós mesmos, mas pertencemos a Cristo. Segundo: fomos chamados para vivermos uma vida por fé, isto é, de acordo com o que fala a palavra de Deus, Suas promessas. Fomos feitos filhos, habilitados, capacitados pelo Espírito para andarmos neste mundo segundo a vontade do Pai, rejeitando as paixões humanas. Terceiro aspecto: precisamos compreender que pelo poder de Deus, recebemos conforme a autoridade a nós concedida pelo Espírito, dons e talentos, para usarmos no plano e no propósito de Deus, não para buscar o nosso interesse pessoal.

Quando compreendemos isso, que somos chamados para sermos de Jesus, para cumprirmos o plano e propósito do Pai para as nossas vidas, somos constrangidos pelo Seu amor, a nos sujeitarmos à Sua vontade e sermos a sua expressão e do revelar e santificar o Seu nome às pessoas.

 

Ouça a introdução a carta aos Romanos, que dá uma visão do contexto da carta e seu impacto.

Anúncios