Jesus: feito Senhor e Cristo

foto por: Adam Edgerton em Unsplash

A condição de Senhor e Cristo não são separadas, Ele foi feito Senhor e Cristo, o Messias, o enviado para restaurar o reino de Deus, para fazer a Sua vontade e para faze-Lo conhecido entre os homens. Não tem como conhecer o Salvador, sem conhecer o Senhor, por isso, precisamos nos submeter a Jesus como o Salvador e Senhor.

Pedro em Atos, no capítulo dois, versículo trinta e seis, dá este testemunho a todos que estavam reunidos naquele lugar: “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos dos Apóstolos 2.36, BEARA).

Ao ouvirem o seu testemunho o que fazem as pessoas? Elas procuram saber o que precisam fazer. Sobre isso está  do versículo trinta e sete ao trinta e nove: “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.” (Atos dos Apóstolos 2.37–39, BEARA).

Deus nos chama para viver o Seu reino, Ele ilumina o nosso entendimento para que possamos nos submeter a esta condição. Precisamos nos arrepender de nossos pecados, sairmos de nossos maus caminhos, sermos batizados e recebermos o Espírito Santo.

Qual o papel do Espírito? Nos ajudar na jornada, nos lembrar de todas as palavras de Cristo. Interceder por nós e nos unir com o Pai, o Filho e uns com os outros no Corpo de Cristo, a Igreja. Estando unidos, sendo templo, morada de Deus, lugar da Sua presença, não temos outra maneira de viver que não expressando-O  ao mundo e para isso, precisamos oferecer as nossas vida a Ele para que a Sua vontade se cumpra em nós.

Anúncios