Qual a importância do perdão?

foto por: Priscilla Du Preez em Unsplash

Será que como filhos de Deus, compreendemos de fato a salvação que temos por meio de Cristo e o que significa o perdão dos nossos pecados? Pois se não entendermos, jamais compreenderemos a importância e o significado do perdão que temos que conceder às pessoas. Devemos perdoar não porque entendem, porque compreendem que nos ofenderam, mas porque somos filhos de Deus, por termos recebido o perdão antes mesmo de compreendermos que éramos pecadores. Perdoamos não por causa do outro, mas por sermos quem somos em nosso Deus e Pai.

Pedro, chegando a Jesus pergunta sobre a questão de quantas vezes deveria perdoar. Isto está em Mateus,  capítulo dezoito, versículos vinte e um e vinte e dois: “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18.21–22, BEARA).

Quantas vezes não importa, isto que Jesus queria dizer, mas, por entendermos que o perdão de Deus, por meio de Cristo, está disponível sempre, assim devemos ser com nossos irmãos, mesmo aqueles que não compreendem quem são. Perdoamos porque fomos perdoados, porque devemos amar como Cristo. Amar como Ele implica em fazermos da nossa vida uma oferta em favor do outro, inclusive, daqueles que nos ofendem, nos maltratam e nos  magoam. Perdoar não se trata de esquecer, mas de compreender a limitação do outro e a certeza que podemos ser a luz na vida dele para que entenda o amor do Pai.

Anúncios