Compreendendo a vontade do Pai

foto por: Alessio Lin em Unsplash

Cristo, com a Sua oferta em  nosso favor, entrou na presença de Deus, no verdadeiro santuário onde somos colocados, como está em Hebreus no capítulo nove, versículo vinte e quatro: “Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus;” (Hebreus 9.24, BEARA). E o Seu sacrifício, para que pudéssemos ter acesso a presença de nosso Deus, foi uma única vez e definitivo, como podemos ler nos versículos vinte e sete e vinte e oito: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” (Hebreus 9.27–28, BEARA).Como podemos entender da vontade de Deus? Quando olhamos para Cristo e compreendemos que somos chamados para sermos Seus imitadores e que assim, como Ele, devemos fazer o mesmo de nossas vidas, pois só assim, viveremos no centro da Sua vontade.

É fundamental entendermos nisto tudo que Deus não se agrada dos rituais e nem das ofertas que repetidamente faziam, pelo pecado, conforme a lei, mas, pela oferta do Filho, como está no capítulo dez, versículos seis e sete:  “não te deleitaste com holocaustos e ofertas pelo pecado. Então, eu disse: Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito), para fazer, ó Deus, a tua vontade.” (Hebreus 10.6–7, BEARA). E o mais importante, nesta vontade, na oferta de Cristo é que somos santificados, como está no versículo dez: “Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas.” (Hebreus 10.10, BEARA).

Assim como Cristo se ofertou para que pudéssemos entrar e conhecer a vontade do Pai que está relacionada a sermos a oferta, precisamos amadurecer e conhecê-Lo, pois precisamos ser imitadores de Cristo e fazermos a verdadeira oferta que O agrada, oferecendo a nós mesmos em favor das pessoas, para que morrendo para nós e nossos desejos, possamos revelar o Pai e fazê-Lo conhecido entre as pessoas que nos relacionamos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s