Eterna redenção por Cristo

foto por: Quino Al em Unsplash

Todas as instruções quanto ao tabernáculo levantado por Moisés seguiam instruções clara de como fazer e eram figuras das coisas que viriam. Todos os serviços instituídos, todos os sacrifícios eram simplesmente uma representação do que era eterno. Cristo, como sacrifício, ofereceu a Si mesmos para nos comprar para Deus por meio da Sua morte e do Seu sangue vertido na cruz.

Podemos ler sobre isso em hebreus, no capítulo nove, versículos onze e doze: “Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados,mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.” (Hebreus 9.11–12, BEARA)

Temos a redenção, a reconciliação com Deus, por meio do Seu sangue que foi derramado em nosso favor para sermos alcançados pelo perdão dos nossos pecados. Ele não só concedeu o perdão, como nos fez novas criaturas, recebemos da Sua natureza, fomos feitos templos do Espírito Santo, inseridos na Sua família, colocados em Sua presença, para que pudéssemos conhecer da Sua vontade e sermos instrumentos de expressão visível Dele diante das pessoas para vivermos segundo a Sua vontade e ensinarmos outros a viverem da mesma maneira.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s