A importância da oração em nossa vida!

david-beale-168546

foto por: David Beale em Unsplash

Jesus, quando foi para o Jardim com os discípulos, os instruiu a orarem para não cairem em tentação, como podemos ler em Lucas, no capítulo vinte e dois, no versículo quarenta: “Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação.” (Lucas 22.40, BEARA).Ao compreendermos a importância da oração em nossas vidas e o que significa em termos de evitarmos que caiamos em tentação, iremos rever muito de nossas práticas e atitudes, e aprenderemos a viver de forma alinhada com a vontade do Pai.

Por que a oração nos ajuda a não cair em tentação? Por que Paulo instruiu os irmãos a orarem sem cessar? Por um simples motivo: a oração, junto com a Palavra, são os instrumentos que dispomos para o processo de santificação. Mas, por que? Por um simples motivo. A Palavra nos fala das promessas, da vontade do Pai para as nossas vidas, nos instrui em como devemos viver que O agrada.

Já a oração, quando não conhecemos a Palavra, nos conduz a fazermos pedidos relacionados às nossas necessidades, desejos e expectativas. Quando conhecemos a Palavra, tendo o conhecimento da vontade de Deus, então oramos e pedimos segundo as Suas promessas. Quando em todo o tempo estamos falando com o Pai de Sua vontade, então, não cederemos às cobiças e nem aos desejos do pensamento natural.

Que possamos compreender a importância da oração, como um instrumento para expressarmos a vontade do Pai e para aprendermos a fazer das nossas vidas uma oferta em favor do Seu Reino.

Anúncios