O contentamento está em guardar a Palavra

hannah-busing-446337

foto por: Hannah Busing em Unsplash

Jesus ensinando sobre isso, responde a uma mulher, isto está em Lucas, capítulo onze, versículos vinte e sete e vinte e oito: “Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” (Lucas 11.27–28, BEARA).A verdadeira felicidade, a bem aventurança, a alegria, o contentamento está quando conhecemos a Palavra de Deus, entendemos a Sua vontade e a guardamos e praticamos, mas um pouco mais além: não só praticamos, mas ensinamos outros sobre ela e não nos prendemos em aparências e nem em fatos que não traduzem os valores eternos.

Por isso precisamos refletir, pois não se trata somente de ouvir, mas de guardar, ou seja: vivê-la, pois é nisto que encontraremos a verdadeira vida. E à medida que conhecemos sobre a vontade de Deus, a ela nos submetemos e mais queremos nos aprofundar em conhecê-la e compreendê-la.

Não podemos nos perder em aparências, valores que não são eternos, temos sim, que traduzir a vontade do Pai por meio de nossas vidas, sendo instrumentos para a edificação  e fortalecimento da vida dos outros, como uma oferta, como um ato de compaixão.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s