Compreensão do nosso papel!

sarah-cassady-31651

foto por: Sarah Cassady em Unsplash

Somos embaixadores do Reino, filhos de Deus, criados em Cristo Jesus segundo a Sua imagem e semelhança e tendo este entendimento, precisamos compreender que temos a responsabilidade de agir como Ele com as pessoas, por isso, amadurecemos, caminhamos rumo a plenitude da Sua expressão neste mundo, pois compreendemos o nosso papel e entendemos que quem nos recebe, está recebendo a Cristo, e quem O recebe, recebe o Pai.

Quando entendemos que temos que agir como Deus, a santificação não é mais uma opção, mas o caminho normal a ser seguido para revelá-Lo ao mundo. Podemos ler sobre esta afirmação de Jesus quanto ao nosso papel em Lucas, capítulo dez, versículo dezesseis: “Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10.16, BEARA).

Santificamos não para nos aproximarmos de Deus, mas para levá-Lo até as pessoas, pois se agirmos segundo o que Ele é, não haverá motivo para elas O rejeitarem. Não se trata de religiosidade, mas de agirmos segundo as Suas virtudes em nossas atitudes.

Existimos para santificar o nosso Deus e Pai por meio das nossas ações e temos que entender que temos o privilégio de agir como Ele diante das pessoas para que possam conhecê-Lo, pois nós, como membros do Corpo, como família, não só ensinamos, como somos modelos para que possam nos imitar e assim, aprenderem e ensinarem outros a fazerem o mesmo.

Anúncios