Uma fé como essa!

fredrick-kearney-jr-220626

foto por: Fredrick Kearney Jr em Unsplash

Precisamos aprender sobre fé, entender a Sua essência e compreendermos que na nossa vida cristã, como seguidores de Jesus, é o fundamento que norteia todas as nossas ações. Ela não é decorrente do nosso esforço, empenho ou pensamento positivo, mas, do conhecimento da autoridade de quem proferiu as promessas e a convicção de que elas serão cumpridas, porque Quem a fez é fiel para fazer segundo a Sua vontade.

Temos a situação de um centurião que entendeu a autoridade de Cristo, e diante do fato de seu servo está a morte, ele pede que Jesus vá curá-lo. Isto está em Lucas, capítulo sete, versículos dois e três: “E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo.” (Lucas 7.2–3, BEARA). Mas, depois, ele compreendeu o que tinha pedido, e disse que somente a palavra de Cristo era suficiente, como está do versículo seis ao oito: “Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.” (Lucas 7.6–8, BEARA). O que Jesus fala com relação a esta atitude? Podemos ler no versículo nove: “Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta.” (Lucas 7.9, BEARA).

Para sermos seguidores de Cristo, precisamos entender que a fé é decorrente de reconhecermos a autoridade Daquele que proferiu a promessa. Ela é a expressão do conhecimento que temos de nosso Deus. Quando O conhecemos, compreendemos a Sua vontade, então nos submetemos para viver uma vida conforme Seu querer.

A nossa fé amadurece à medida que caminhamos no conhecimento do Pai, aprendemos a nos responsabilizar por outras vidas, para que possam conhecê-Lo  e crescemos na fé quando entendemos que Ele faz tudo segundo as Suas promessas e assim, ensinamos outros sobre isso.

Anúncios