Como povo de Deus devemos nos vestir de Suas virtudes

marc-olivier-jodoin-277945

foto por: Marc-Olivier Jodoin em Unsplash

Como povo de Deus precisamos aprender segundo a Sua vontade e não na expectativa religiosa de termos um “deus” para atender aos nossos desejos e revolver nossos problemas. Deus nos chamou para sermos o Seu povo e para revelá-Lo ao mundo. Precisamos compreender o que significa ser Seu povo e como devemos viver.

Paulo instruindo os irmãos de Colossos, afirma em sua carta, no capítulo três, do versículo doze ao quatorze: “Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciênciaNão fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” (Colossenses 3.12–14, NTLHE). Além destes aspectos de como devemos viver e nos relacionarmos, ele afirma do versículo dezesseis ao dezessete: “Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.” (Colossenses 3.16–17, NTLHE).

Viver o reino, revelar Deus ao mundo está em compreendermos quem Ele é, e entendermos que precisamos conhecê-Lo cada vez mais, para que assim, entendendo a Sua vontade possamos viver neste mundo como O agrada, sendo expressão de Suas virtudes entre os homens, aprendendo a ensinar e conduzir uns aos outros no processo de maturidade.

Anúncios