Conhecer a Deus cada vez mais

samuel-scrimshaw-361567

foto por: Samuel Scrimshaw em Unsplash

O propósito de nossas vidas é conhecer a Deus cada vez mais para podermos viver de modo digno do Seu reino, revelando-O por meio das obras que realizamos. E à medida que realizamos as Suas obras, mais O conhecemos, mais O revelamos e mais andamos de modo digno do chamado.

Paulo, em sua carta aos Colossenses, no capítulo um, do versículo nove ao doze, fala sobre orar a Deus em favor desses irmãos para que eles O conhecessem, como podemos ler: “…. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá. Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais. Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder dele, para que possam suportar tudo com paciência. E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo.” (Colossenses 1.9–12, NTLHE)

Quando conhecemos  Deus e a Sua vontade, e nisto está a verdadeira vida, nisto está a vida eterna, compreendendo a Sua obra e a capacitação recebida por meio de Cristo, nos submetemos a essa vontade e a expressamos por meio de nossas vidas, andando de modo digno. Na nossa caminhada expressamos alegria e gratidão, independente do que estejamos passando,de onde e com quem estejamos, pois é assim que vive um filho de Deus.

Temos que entender que como Cristo, somos a expressão do Deus invisível por meio da Igreja, o Corpo de Cristo e que para que isso se torne real, precisamos ofertar a nossa vida, como um ato de compaixão.

Anúncios