Por em prática o que foi recebido

cristian-newman-63291

foto por: Cristian Newman em Unsplash

O evangelho trata de colocarmos em prática o que temos aprendido. Não se trata de conhecimento teórico, mas, de uma prática que expressa valores do reino que manifestam Deus, revelam as Suas virtudes e glorificam o Seu nome.

Paulo instruindo os filipenses, no capítulo quatro, nos versículos oito e nove, afirma: “ Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decentePonham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.” (Filipenses 4.8–9, NTLHE).

Como podemos colocar em prática o que aprendemos com relação ao que ouvimos e vimos? Primeiro: precisamos encher a nossa  mente com essas coisas. Pois só falamos daquilo que alimentamos a nossa mente, alma e o coração que recebemos de Deus. Não dá para colocarmos em prática se não houver em nós um entendimento transformado, uma compreensão clara do que seja a vontade de Deus e isso, começa em nossos pensamentos.

Mas o evangelho também não é só teoria e falações, mas, expressão em ação do que ouvimos e vimos, como exemplo na vida daqueles que têm oferecido as suas vidas em favor dele. Ele é algo prático que expressa os valores eternos em nossas ações. Do que nos enchemos? Das promessas e de atos que revelam as virtudes de Deus, pois quando assim o fazemos, passaremos à prática de maneira simples, expressando o Pai e ofertando as nossas vidas em favor das pessoas.

Anúncios