Revelação do pleno conhecimento de Deus

jez-timms-112336

foto por: Jez Timms em Unsplash

Não temos como viver a vontade de Deus se não O conhecermos, pois quando temos os nossos olhos iluminados, compreendendo quem Ele é, Seu amor, misericórdia, graça e compaixão revelada a nós, bem como a Sua obra em nosso favor, nos comprando para Ele, por meio do sacrifício e oferta de Cristo é que podemos experimentar a plenitude de vida, podendo expressá-Lo às pessoas.

Paulo, na sua carta aos Efésios, fala de sua oração em favor desses irmãos, e esta deve ser a nossa oração, como podemos ler no capítulo um, nos versículos dezesseis e dezoito: “não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos” (Efésios 1.16–18, BEARA).

Precisamos ter os nossos olhos iluminados e o nosso entendimento transformado pelo conhecimento das Suas promessas e obra em nosso favor, pois ao conhecê-Lo, sendo Seus imitadores com as pessoas O revelaremos segundo as obras que fazemos e confessamos, nos submetendo a Ele para vivermos a Sua vontade.

Nos submetemos, pois compreendemos que devemos fazer da nossa vida uma oferta em favor das pessoas para que O conheçam e experimentem da Sua maravilhosa graça que foi revelada por meio de Cristo.

Anúncios