O que Deus quer de nós?

moss-358130 - 500x250

foto por: Moss em Unsplash

Muitas vezes nos perguntamos o que Deus deseja de nós, o que Ele quer que façamos. Por isso, precisamos entender além de fazer coisas grandiosas e maravilhosas, temos que pensar em como fazer o reino revelado neste mundo, como expressarmos o Pai, como sermos o instrumento e como as obras, as ações, reações diante das pessoas podem glorificar e honrar o nosso Deus e Pai, não em outra coisa, pois são nas coisas simples que cumprimos e fazemos a oração do Pai Nosso uma realidade.

Pedro instruindo os irmãos, em sua primeira carta, no capítulo dois, do versículo quinze ao dezenove afirma: “Pois Deus quer que vocês façam o bem para que os ignorantes e tolos não tenham nada que dizer contra vocêsVivam como pessoas livres. Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus. Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador. Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal. Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso.” (1Pedro 2.15–19, NTLHE).

O nosso papel é revelar o Reino aos homens, fazer a vontade de Deus real e visível por meio das nossas obras às pessoas com quem convivemos, por isso, viver pela justiça de Deus, é andarmos revelando-O e as Suas virtudes a elas. Fomos comprados por um preço muito alto, somos sacerdotes de Deus e tudo que fazemos, devemos fazer para glorificar o Pai, por isso, fazer o bem a todos e ama-los, merecedores ou não, não se trata de uma opção, mas expressão de quem somos e a única maneira de revelarmos o Pai.