Cuidando da família de Deus

Cuidando da família de Deus

foto por: Igor Ovsyannykov em Unsplash

A Igreja do Senhor, a assembleia e ajuntamento dos santos é a família de Deus e os mais velhos, no sentido de maduros espiritualmente, devem tratar cada membro do corpo como da própria família. Temos que entender que este é o nosso papel na sua condução no conhecimento de Deus.

Por isso, no capítulo cinco da primeira carta a Timóteo, Paulo faz algumas recomendações de como ele deve lidar com as questões, como: aos mais velhos repreender e corrigir como se fosse o próprio pai, os mais novos como irmãos e irmãs, as mulheres mais velhas como mães, tudo com muita pureza.

A igreja deve cuidar das suas viúvas, mas se estas têm filhos e netos, estes devem cuidar delas, pois é a forma de expressão de amor e, principalmente, precisam entender que é sua responsabilidade cuidar dos seus progenitores. Pois aqueles que não cuidam têm negado a fé e são piores que os que não crêem.

Os que são líderes que desempenham com zelo a suas funções na Igreja precisam ser honrados pelo cuidado que tem pelo pastoreio do rebanho de Deus,. E se um comete pecado, deve ser repreendido publicamente para que todos possam temer os fundamentos que norteiam a família de Deus.

Em tudo isso, o que podemos observar? Uma forma de servir e conduzir a família ao conhecimento da vontade do Pai, é uma expressão de oferta em favor de todos.

Anúncios