foto por: Nathaniel Chang em Unsplash
Quando entendemos que somos filhos de Deus e fomos criados à semelhança de Cristo e que a nossa vida deve ser uma oferta em favor dos outros, não podemos querer viver o reino de Deus segundo a forma de pensar do homem natural. Temos e precisamos aguentar as tribulações, sofrimentos, perseguições e jamais deixar de revelar as virtudes do Senhor, pois somente assim O revelaremos aos homens.
João, escrevendo sobre o que via e ouvia, registra este aspecto muito importante para nós, como podemos ler em Apocalipse, capítulo quatorze, versículo doze: “Isso exige que o povo de Deus agüente o sofrimento com paciência. Esse povo são aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis a Jesus.” (Apocalipse 14.12, NTLHE). E logo após, no versículo treze afirma uma coisa que precisamos sempre lembrar: “Então ouvi uma voz do céu, que disse: — Escreva isto: felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor! — Sim, isso é verdade! — responde o Espírito de Deus. — Elas descansarão do seu duro trabalho porque levarão consigo o resultado dos seus serviços.” (Apocalipse 14.13, NTLHE).
Temos que entender que morrer por vivermos para revelar o reino de Deus é uma honra e uma alegria, pois representa para nós a possibilidade de voltar para casa e descansarmos em nosso Deus.
Como filhos devemos pensar como o Senhor e não querermos nos poupar ou salvar, mas devemos fazer da nossa vida uma oferta em favor das pessoas para que conheçam o Pai.