Vivos ou mortos?

compreender o que significa estar vivo ou morto

foto por: Dikaseva em Unsplash

Quando entendermos o significado de viver a vontade de Deus e que andarmos fora dela implica em que estamos mortos, pois estamos atrás dos nossos interesses ou vivendo segundo uma perspectiva natural do esforço, precisamos repensar o que estamos fazendo, pois de fato, estamos fora do propósito de Deus e mortos em nossos pecados.

Jesus,no livro de Apocalipse, capítulo três, versículo um, sobre a igreja de Sardes, fala o seguinte: “— Ao anjo da igreja de Sardes escreva o seguinte: “Esta é a mensagem daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos.” (Apocalipse 3.1, NTLHE). Depois d isso, veja o que Ele fala a essa igreja, nos versículos dois e três: “Acordem e fortaleçam aquilo que ainda está vivo, antes que morra completamente; pois sei que o que vocês fizeram não está ainda de acordo com aquilo que o meu Deus exige. Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Se não acordarem, eu os atacarei de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficarão sabendo nem mesmo a hora da minha vinda.” (Apocalipse 3.2–3, NTLHE).

Não se trata de religiosidade, de fazer boas obras, ir a cultos, mas, em como escolhemos viver neste mundo e como nos relacionamos com as pessoas. Temos e precisamos entender isso. O propósito de nossas vidas é vivermos na dependência do Espírito, reconhecendo que dependemos do Seu poder derramado em nós, para revelarmos o Pai ao mundo. Manifestar o Reino, revelar a justiça de Deus (a Sua vontade), fazer obras que O glorificam, expressarmos as Suas virtudes, manifestarmos o fruto do Espírito nos nossos relacionamentos é que estamos segundo a Sua vontade e estamos vivos.

Tudo que fizermos e falarmos temos que fazer de maneira a revelar o Pai ao mundo. Somos instrumentos de expressão da Sua graça, amor e compaixão às pessoas. Quando escolhemos viver de forma diferente, na realidade, estamos mortos e não vivendo a Sua vontade. Se desejarmos viver a plenitude da vida prometida por Cristo, somente o faremos, se negarmos a nós mesmos, tomarmos a cruz e seguirmos o Seu modelo, que fez da Sua vida uma oferta para revelar o Pai ao mundo.