Achamos o Filho de Deus

foto por: João Silas on Unsplash

Será que compreendemos o significado de acharmos o Filho de Deus, o Messias prometido nas escrituras que seria o resgatador, Aquele que reconciliaria os homens com Deus? Ou será que o que buscamos é um Jesus que responda as nossas necessidades e atenda os nossos desejos? Precisamos conhecer e encontrar o Salvador, Aquele que nos faz filhos de Deus.

Quando lemos no evangelho de João, sobre a experiência de André, Felipe e Natanael, devemos parar e pensar sobre o Jesus que temos achado. Suas experiências estão no capítulo um, como podemos ler sobre o comentário que André faz, no versículo quarenta e um: “A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e dizer a ele: Achamos o Messias. (“Messias” quer dizer “Cristo”.)” (João 1.41, NTLHE). E sobre Felipe, lemos no versículo quarenta e cinco:  “ Filipe foi procurar Natanael e disse: Achamos aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram. É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré.” (João 1.45, NTLHE). E quanto a Natanael, no versículo quarenta e nove: “ Então Natanael exclamou: Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!” (João 1.49, NTLHE).

E nós? A quem encontramos? O Salvador, o nosso reconciliador com Deus, que nos concede da vida do Pai, que nos conduz no Seu conhecimento ou o que encontramos foi um Jesus que tem a perspectiva de satisfazer e atender aos nossos desejos e resolver nossos problemas?

Jesus não veio para resolver os nossos problemas, mas para revelar o Pai e nos ensinar a sermos Seus discípulos e a fazermos a mesma coisa. Não temos outro Cristo que conhecer que não seja Aquele que nos mostre o caminho da cruz para revelarmos a verdadeira vida que está em Deus. Não vivemos o evangelho, não conhecemos o Pai, não fazemos da nossa vida Sua expressão neste mundo se não entendermos que temos que morrer para nós mesmos, tomarmos a cruz e seguirmos o modelo de Cristo, fazendo da nossa vida uma oferta em favor das pessoas.

Anúncios