O significado de servir a Cristo

Temos que entender como devemos viver o evangelho e o nosso papel no Corpo como oferta agradável a Deus. Talvez não tenhamos destaque e nem sejamos lembrados, mas precisamos compreender que temos e precisamos servir as pessoas, pois só assim servimos ao Criador e a Sua vontade se cumprirá por meio de nossas vidas.

No final da carta que Paulo escreve aos Romanos, no capítulo dezesseis, ele não só manda lembranças, mas faz menção de várias pessoas e expressa o seu agradecimento pela vida de muitos que pouco ouvimos falar ou nada além do que ele se referiu, como: Febe, Priscila e Áquila, Maria, Andrônico e Júnia, Rufo dentre outros. Estas foram pessoas que serviram ao evangelho, expressando a vontade de Deus, servindo as pessoas.

Mas, ele também adverte sobre outros tipos de pessoas e precisamos tomar cuidado com aqueles que servem a si mesmos, que provocam divisão no Corpo, como está nos versículos dezessete e dezoito:  “Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastem-se dessas pessoas porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo, o nosso Senhor, mas a si mesmos. Por meio de conversa macia e com bajulação, eles enganam o coração das pessoas simples.” (Romanos 16.17–18, NTLHE). Por isso no dezenove ele afirma: “Todos sabem como vocês têm sido fiéis ao evangelho, e por isso eu me alegro por causa de vocês. Quero que sejam sábios a respeito do que é bom e não tenham nada a ver com o que é mau.” (Romanos 16.19, NTLHE).

Que possamos entender o evangelho que temos que revelar, o que significa prestar culto a Deus, o que quer dizer servi-Lo e fazer a Sua vontade, pois só assim estaremos servindo em favor do Corpo uma oferta que O agrada e que revela o Senhor Jesus ao mundo, expressando o Seu amor e revelando a compaixão que precisamos ter com a multidão.

Anúncios