Conscientes que somos filhos, feitos filhos pela graça de Deus por meio da fé em Cristo Jesus, para revelarmos o nosso Deus ao mundo, fomos revestidos de poder e autoridade para manifestarmos a graça salvadora e conduzir todos os homens ao Seu conhecimento, por isso, tendo o entendimento de toda a Sua vontade, da Sua obra em nossas vidas, precisamos compreender e viver como filhos, revelando o Pai entre os homens e manifestando as Suas virtudes, especialmente a compaixão, pois é a mesma que nos ensina a nos colocarmos no lugar das pessoas e a nos mover em seu favor para que conheçam ao amor do Pai.
Jesus falou sobre o poder de Deus que nos foi concedido, mas destacou que o importante não era o poder e sim a compreensão da salvação recebida para com compaixão pudéssemos nos mover em favor das pessoas.
Podemos ler sobre este aspecto em Lucas no capítulo dez, versículos dezenove e vinte: “Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu. ” (Lucas 10:19-20, NTLHE).
A reconciliação com Deus, a vida com o Criador, compreender que recebemos da Sua vida eterna e que é esta vida, a Sua graça abundante derramada em nós que nos conduz e nos ensina a vivermos como filhos neste mundo e assim, revelarmos o Seu amor em favor das pessoas, conduzindo-as ao conhecimento do Pai, pois somos modelos, exemplo, expressão viva e real, como cartas vivas, como o bom perfume de Cristo neste mundo.
Temos que entender que é a compaixão que nos guia em direção às pessoas e no expressar da vida de Deus aos homens.