Não temos outro papel, função, atribuição, propósito que não anunciar o reino de Deus neste mundo. E o fazemos não por meio de palavras, mas de ações que revelam o poder transformador operado em nós pelo Espírito Santo, onde de pessoas egoístas, somos transformadas em verdadeiros doadores em favor dos outros para que cheguem ao conhecimento de Deus.
Para anunciar o reino, assim como o Senhor falou durante o Seu ministério, assim, devemos compreender como sendo o nosso papel, pois como cidadãos do reino e Seus sacerdotes não temos outra atribuição que não revela-Lo, pois nos chamou para o Seu reino e glória.
Jesus falou sobre isso, em Lucas, no capítulo quatro, versículo quarenta e três: ” Mas Jesus disse: — Eu preciso anunciar também em outras cidades a boa notícia do Reino de Deus, pois foi para fazer isso que Deus me enviou.” (Lucas 4:43, NTLHE).
Qual a melhor forma de anunciar? Com autoridade! Como revelamos autoridade? Quando as nossas palavras estão alinhadas com as nossas ações. Deus tem nos chamado para revelarmos o Seu reino em ações, em obras e não segundo um padrão religioso que fala, mas não revela nada do que fala. Como assim? Simples! Se falarmos que Deus é amor, temos que revelar em nossas ações este amor, assim é com a misericórdia, graça, bondade e todas as demais virtudes.
Precisamos entender que fomos chamados para revelar às pessoas as Suas virtudes e não falar sobre elas. E temos que entender que fomos capacitados pelo Espírito Santo, para vivermos neste mundo da maneira que agrada a Ele e que esteja alinhado com a nossa vocação.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/para-anunciar-o-reino-fomos-chamados