Interesse próprio, poder e esforço para provar

Quando lemos sobre as tentações de Jesus no deserto, depois de jejuar por quarenta dias, elas cobrem três áreas do pensamento humano que precisamos estar atentos para sabermos como responder e agir em cada uma.

Podemos ler sobre este processo e as respostas de Jesus em Lucas, no capítulo quatro, no versículo dois, fala do período: ” Ali ele foi tentado pelo Diabo durante quarenta dias. Nesse tempo todo ele não comeu nada e depois sentiu fome.” (Lucas 4:2, NTLHE).

Quanto a resposta de Jesus para a questão da busca do interesse próprio e usar o Seu poder em benefício próprio, Ele respondeu no versículo quatro: ” Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só de pão.” (Lucas 4:4, NTLHE).  Quanto a necessidade de poder, natural do homem, a resposta de Jesus ao que Lhe foi oferecido pelo Diabo, está no versículo oito: ” Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.”” (Lucas 4:8, NTLHE).

E então a necessidade de provar que Deus está com Ele, provar que é Quem afirma ser, Ele responde no versículo doze: ” Então Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.”” (Lucas 4:12, NTLHE).

Tendo Jesus se submetido a Deus e à Sua vontade, Ele pôde resistir ao Diabo e este fugiu de Sua presença, como podemos ler no versículo treze: ” Quando o Diabo acabou de tentar Jesus de todas as maneiras, foi embora por algum tempo. ” (Lucas 4:13, NTLHE) .

Assim como Jesus tinha uma missão, um propósito para cumprir neste mundo dentro da vontade de Deus, nós também, fomos chamados para o Reino, feitos filhos de Deus para cumprirmos um propósito, temos uma vocação e devemos nos sujeitar à vontade do Pai, conhecendo-a e assim, podermos resistir ao Diabo quando nos tenta, pois todo o Seu empenho está em trabalhar estas três áreas das nossas vidas que são: buscarmos o nosso próprio interesse, nossubmetermos ao deus deste mundo, buscando o poder sobre as pessoas e principalmente, tentarmos ao Senhor, quando nos empenhamos para provar quem somos, não aceitando as Suas promessas para nossas vidas.

Que possamos compreender estas coisas, buscarmos o conhecimento da vontade do Pai e a ela nos submetermos para podermos resistir ao Diabo em todo o tempo.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/interesse-proprio-poder-e-esforco-para-provar