O conhecimento da glória do Senhor

Há uma promessa no livro do profeta Habacuque que fala que a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor. Ele menciona isso no capítulo dois, no versículo quatorze, compreendemos isso e o cumprimento desta promessa e como ela se dará? Este é o ponto importante, pois ele não fala que a terra se encherá da glória de Deus, mas, do conhecimento da glória de Deus.

O cumprimento desta promessa se dá em Cristo Jesus, no realizar da Sua obra, e tem como princípio o Seu nascimento, mas uma coisa importante que precisamos sempre lembrar é como Deus revela a Sua sabedoria. Primeiro não foi anunciado o nascimento para os sábios e poderosos de Sua época, mas para simples pastores. Ele não nasceu cercado de pompa, como é digno de um rei, mas na simplicidade de uma manjedoura enrolado em panos.

Podemos ler sobre o anúncio de Seu nascimento e a condição que os pastores O encontrariam em Lucas, no capítulo dois, do versículo nove ao doze: ” Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo,  mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!  Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor!  Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura.” (Lucas 2:9-12, NTLHE).

Jesus foi a manifestação visível do Deus invisível, Ele foi a revelação da glória de Deus, a manifestação do conhecimento desta glória entre os homens. Mas, precisamos entender que a responsabilidade de revelar o conhecimento da glória de Deus, Ele designou a igreja, o Seu corpo. A igreja, nós, como membros do Corpo fomos habilitados e capacitados para que pudéssemos, como Seus irmãos, andar neste mundo de modo digno do chamado, revelando o conhecimento da glória de Deus pela maneira como andamos, agimos e reagimos diante das situações, manifestando as virtudes de nosso Deus.

E precisamos entender que somente enchemos a terra com o conhecimento da glória de Deus quando nos empenhamos em favor das pessoas para que conheçam o Pai e somente O conhecerão se andarmos como Seus imitadores neste mundo.

Enchermos a terra com o conhecimento da glória do Senhor, é o verdadeiro significado do Natal, pois Jesus é o modelo para seguirmos, o exemplo para imitarmos!

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-conhecimento-da-gloria-do-senhor