Temos um papel, uma vocação, um chamado para cumprirmos neste mundo e precisamos entender todos os aspectos desta vocação e chamado para que, segundo a vontade de Deus, desempenhemos como João Batista o fez.
Em Lucas, no capítulo um, do versículo setenta e seis ao setenta e nove, podemos ler sobre a responsabilidade de João Batista que ia anteceder o Senhor Jesus, então referindo a ele, seu pai Zacarias faz a seguinte declaração: “E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele. Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles. Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz.” (Lucas 1:76-79, NTLHE).
Nós, com promessas maiores, tendo sido feitos filhos de Deus, tendo recebido da natureza divina, tendo sido feitos parte da família de Deus, membros do corpo de Cristo, foi a nós designada uma função no corpo e um papel no mundo como membros do corpo de Cristo.
Mas, à semelhança do Senhor Jesus, devemos fazer da nossa vida uma oferta, abrir mão do que somos em favor das pessoas. Quanto ao corpo devemos trabalhar para a edificação, para o crescimento e maturidade e para com as pessoas que estão na escuridão, sem compreensão da vontade e do propósito de Deus, fomos designados pelo próprio Cristo como o sal da terra e a luz do mundo.
Como tais, devemos compreender que temos que revelar as virtudes de Deus, manifestar toda a Sua sabedoria e graça, por meio das obras que realizamos, pois as mesmas O glorificam e revelam o Seu conhecimento. Temos e precisamos, como condição natural, que andar de modo digno do chamado, revelando quem somos, sendo imitadores de Deus neste mundo, pois somos responsáveis por revela-Lo a todas as pessoas, agindo como Ele. O nosso papel é semelhante ao de João porque temos que revelar a Salvação e revelar o Deus invisível neste mundo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/nosso-papel-a-semelhanca-de-joao