Expressão de conhecer a Deus

Conhecemos Deus não pelo que falamos, mas sim, na confirmação, em obras, das nossas palavras. Toda expressão de um viver que agrada a Deus, de O revelar, de manifestar as virtudes Dele se dá pelas obra que realizamos.

Paulo, na segunda carta aos Coríntios, no capítulo oito, do versículo um ao quatro, fala de uma ação que expressa o conhecimento de Deus, como podemos ler: ” Irmãos, queremos que vocês saibam o que a graça de Deus tem feito nas igrejas da província da Macedônia.  Os irmãos dali têm sido muito provados pelas aflições por que têm passado. Mas a alegria deles foi tanta, que, embora sendo muito pobres, eles deram ofertas com grande generosidade.  Afirmo a vocês que eles fizeram tudo o que podiam e mais ainda. E, com toda a boa vontade,  pediram com insistência que os deixássemos participar da ajuda para o povo de Deus da Judéia e eles insistiram nisso.” (2 Coríntios 8:1-4, NTLHE).

Não é do que sobrava, não era do que não tinham, mas mesmo diante das aflições, das lutas, dos problemas que passavam, inclusive das restrições de recursos, eles se ofereceram para ajudar a suprir as necessidades daqueles que tinham menos que eles.

Uma atitude simples, mas que revela o amor de Deus, que manifesta a Sua justiça  com as pessoas, repartindo o que tinham e não dando do que sobrava ou do que não mais precisavam. Precisamos compreender estas coisas e viver segundo as virtudes de Deus, revelando O por meio das nossas ações que expressam amor.

Fazer essas coisas é compreendermos quem somos, o que recebemos, e entender que revelamos o reino, manifestamos o Pai, quando agimos como Ele, sendo Seus imitadores, e andamos de modo digno da vocação, revelando as virtudes do Senhor.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/expressao-de-conhecer-a-deus