Entendermos quem somos, nossa origem, entendermos o propósito da nossa vida, não como indivíduo, mas, como uma família, como membros do Corpo de Cristo, compreendermos que o nosso Deus se revela por meio das nossas relações, então entenderemos que a expressão da Sua vontade, a revelação de quem Ele é, se dá através de como vivemos neste mundo como ajuntamento do Senhor.
Paulo escrevendo aos irmãos de Coríntios, em sua segunda carta, no capítulo sete, versículo um, afirma o seguinte: “Meus queridos amigos, todas essas promessas são para nós. Por isso purifiquemos a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e a nossa alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a ele. ” (2 Coríntios 7:1, NTLHE).
Quais são essas promessas? O que significa santificar e porque devemos faze-lo?
As promessas estão relacionadas a nossa identidade, do que Deus fez, Sua obra em nossas vidas fazendo de nós filhos, novas criaturas, agora seres espirituais que receberam da Sua natureza, que somos templos do Espírito. Sendo quem somos Nele, resultante do que Ele fez, não temos outra maneira de viver que não seja agindo como Seus imitadores.
Para imita-Lo, temos que rejeitar toda uma forma de pensar segundo a natureza humana, ter o pensamento transformado e andarmos segundo a natureza divina. Quando rejeitamos a forma natural de pensar no desenvolver das relações humanas, estamos santificando o procedimento e agindo como Deus. Quando assim fazemos, compreendemos que a santificação não é para nos aproximar Dele, mas, para leva-Lo, revela-Lo aos homens. Santificamos para agirmos como Ele com as pessoas, e para que as pessoas O vejam por meio das nossas vidas.
Não temos outra forma de viver que não seja andando como Deus neste mundo. Nos submetendo à Sua vontade, revelando-O às pessoas por causa de quem somos Nele, quando assim fazemos, nossa vida expressa uma dedicação a Ele, pois assim como Ele é, nós somos neste mundo, Seus filhos que têm o propósito de revela-Lo ao mundo, sermos a expressão visível, por meio da Igreja, do Deus invisível.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/uma-vida-dedicada-exclusivamente-a-deus