O Senhor revelou a João a nova terra e o novo céu, onde tudo o que conhecemos já havia passado, já não existiam. Uma promessa de onde estaremos com Deus, onde Ele habitará conosco. Ele fala da nova Jerusalém, a Cidade Santa. Uma promessa para nós os que creem.
Podemos ler sobre isso em Apocalipse, no capítulo vinte e um, versículos um e dois: “Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo.” (Apocalipse 21:1-2, NTLH).
E conclui dizendo, nos versículos três e quatro: “Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: — Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Apocalipse 21:3-4, NTLH).
Mas, também, fala sobre quem ficará de fora, como podemos ler no versículo oito: “Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8, NTLH).
Por isso, no capítulo vinte e dois, no versículo doze, podemos ler: “Quem é mau, que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom, que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus. — Escutem! — diz Jesus. — Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.” (Apocalipse 22:11-12, NTLH).
Temos que entender que o que assegura participar do novo reino, da nova terra é o que está escrito nos versículos quatorze e quinze: “Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões! Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.” (Apocalipse 22:14-15, NTLH).
Participamos do reino, quando nos submetemos a Deus, quando compreendemos que a salvação é algo oferecido a nós, não por merecimento, mas a Sua graça revelada que agiu em nosso favor, oferecendo nos a reconciliação e o perdão por meio do sangue de Cristo que nos santifica e nos purifica para estarmos na presença Dele. Viver o reino está no fato de nos submetermos à vontade do Pai, de andarmos de modo digno do Seu chamado. Temos que entender que não é a nossa religião que nos permitirá estar com Ele, mas sim, o fazermos e vivermos segundo a Sua vontade, aperfeiçoando e santificando o nosso procedimento, andando segundo o Seu querer.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/um-novo-ceu-e-uma-nova-terra