Os seis selos são abertos

Quando lemos o livro das revelações podemos compreender a sequência de fatos que já aconteceram ou mesmo que irão acontecer, e que estão relacionados à nossa vida para que possamos compreender e entender a manifestação da ira e da compaixão de Deus em relação a nós. Podemos compreender que tudo é permitido segundo a vontade Dele e que o mau não procede Dele, mas sim, tem origem em nós, no nosso egoísmo, cobiça e na busca desenfreada pelos nossos interesses, preocupados somente em salvar a nós mesmos e não compreendemos que nisto que está a nossa perdição.

Quando lemos o capítulo seis do livro de apocalipse podemos ver o que irá suceder no mundo, os sofrimentos e dificuldades decorrente da própria escolha que fazemos ou fizemos em nosso dia a dia.

O primeiro selo, fala de conquistar reinos, como podemos ler nos versículos um e dois: “Então vi o Cordeiro quebrar o primeiro dos sete selos: …— Venha! Olhei e vi um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e lhe deram uma coroa de rei. E ele saiu vencendo e conquistando.” (Apocalipse 6:1-2, NTLH). O segundo selo fala de guerra entre os homens, no versículo três e quatro: “Depois… o segundo selo…. O seu cavaleiro recebeu o poder de trazer a guerra ao mundo a fim de que as pessoas matassem umas às outras. E ele recebeu uma grande espada.” (Apocalipse 6:3-4, NTLH).

Nos versículos cinco e seis, fala da carestia, de inflação, como podemos ler: “.. o terceiro selo. … O seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi o que parecia ser uma voz, que vinha do meio dos quatro seres vivos e dizia: — Meio quilo de trigo custa o que vocês ganham num dia inteiro de trabalho; e um quilo e meio de cevada custa a mesma coisa. E não misturem água no vinho, nem falsifiquem o azeite.” (Apocalipse 6:5-6, NTLH).  E o quarto selo, nos versículos sete e oito: “o quarto selo…. O seu cavaleiro se chamava Morte, e o mundo dos mortos o seguia. Estes receberam poder sobre a quarta parte da terra, para matar por meio de guerras, fome, doenças e animais selvagens.” (Apocalipse 6:7-8, NTLH).

No quinto selo, do versículo nove ao onze,fala da compaixão de Deus em aguardar que outros venham a fazer parte do reino, de aguardar aqueles que padeceram por causa do nome do Senhor: “…o quinto selo. E vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos porque haviam anunciado a mensagem de Deus e tinham sido fiéis no seu testemunho. …. E foi dito a eles que descansassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus companheiros no trabalho de Cristo, que eram seus irmãos e que iam ser mortos como eles tinham sido.” (Apocalipse 6:9-11, NTLH).

E o sexto selo, do versículo doze ao quatorze fala de coisas que irão acontecer: “… o sexto selo. Houve um violento terremoto, o sol se tornou negro como uma roupa de luto, e a lua ficou toda vermelha como sangue. As estrelas caíram do céu sobre a terra, como os figos verdes caem da figueira sacudida por um vento forte. O céu desapareceu como um rolo de papel que se enrola de novo, e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares. ” (Apocalipse 6:12-14, NTLH). E durante este próprio selo, podemos ver as pessoas fugindo, tentando se esconder da ira do Cordeiro que irá julgar todas as coisas decorrente das obras que praticadas e do quanto rejeitaram a salvação, reconciliação, oferecida por Deus aos homens, isto está do versículo quinze ao dezessete: “Então os reis do mundo inteiro, os governadores e os chefes militares, os ricos e os poderosos e todas as outras pessoas, escravas ou livres, se esconderam nas cavernas e debaixo das rochas das montanhas. E gritavam para os montes e para as rochas: — Caiam sobre nós e nos escondam dos olhos daquele que está sentado no trono e nos protejam da ira do Cordeiro! Pois já chegou o grande dia da ira deles, e quem poderá aguentá-la?” (Apocalipse 6:15-17, NTLH).

Mas, o que precisamos entender? São sinais que revelam e confirmam as promessas, as palavras e prova o nosso coração quanto a vontade de Deus. Temos que entender que precisamos viver o reino, não conforme entendemos, desejamos ou pelo nosso próprio interesse, mas precisamos nos submeter à vontade de Deus, rejeitar tudo que procede do nosso coração e vivermos segundo o chamado e conforme a Sua vontade.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/os-seis-selos-sao-abertos