Normalmente associamos a obediência a alcançar alguma recompensa, mas a verdadeira expressão, no reino de Deus, está no fato de compreendermos quem somos, o que recebemos Dele, a capacitação recebida para expressarmos o Seu Reino neste mundo, pois esta é a Sua vontade, e nós, como filhos, nos empenhamos, resultante do que recebemos, no revelar do Seu querer, pois essa é a nossa comida e bebida.
João, no livro de Apocalipse, no capítulo um fala com relação a obediência e esta como expressão do conhecimento da vontade do Pai, pois quem obedece é feliz, bem aventurado. Isto está no versículo três, como podemos ler: “Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito neste livro! Pois está perto o tempo em que todas essas coisas acontecerão. ” (Apocalipse 1:3, NTLHE).
A volta do Senhor é certa, só não sabemos quando, mas a questão fundamental que tem que nortear a nossa vida é o fato de que a nossa obediência não pode estar calcada no pensamento natural, onde a ação conduz a uma recompensa, a alcançar alguma coisa. Não seremos bem aventurados, não receberemos recompensa por obedecermos. Temos e precisamos compreender que essa obediência é decorrente de termos o nosso entendimento iluminado, de termos sido libertos do poder das trevas, salvos pela graça de Deus por meio da fé em Cristo Jesus, que morreu na cruz para nos libertar e nos fazer reino de sacerdotes.
Termos o entendimento da liberdade, compreendermos que somos filhos de Deus, nos conduz a vivermos segundo o fundamento que deve nortear os filhos sendo Seus imitadores. Sermos imitadores Dele implica em revelar as Suas virtudes, em fazer o que Ele faz, em manifestar as mesmas obras, pois só assim declaramos o verdadeiro amor, só assim, manifestamos quem somos Nele e o nosso entendimento transformado nos conduz a revelarmos o Seu reino neste mundo e cumprirmos a Sua vontade.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/obediencia-como-expressao-de-quem-somos