O livramento tem origem em Deus

Podemos não compreender as coisas que sobrevém sobre nós, o que passamos. Podemos não entender a maneira de Deus operar, mas temos e precisamos ter o discernimento à luz da palavra que qualquer coisa que possa acontecer conosco, provém da Sua vontade ou da Sua permissão, e tudo isso, só tem um propósito, que é fazer o Seu querer real e expresso por meio da nossa vida. Assim também é o livramento. Ele que nos livra e usa qualquer pessoa em qualquer lugar e tempo. Todo o livramento somente provém da vontade de Deus.

Paulo estava preso, houve uma trama para assassiná-lo, mas o capitão ficou sabendo e tomou a decisão de enviá-lo ao seu superior.

Podemos ler sobre a sua decisão em Atos no capítulo vinte e três, no versículo trinta e o contexto, no capítulo inteiro: “Quando fui informado de que havia um plano para matá-lo, resolvi mandá-lo ao senhor. E disse para aqueles judeus que fizessem as acusações na sua presença. “Saúde. “Cláudio Lísias.”” (Atos 23:30, NTLH).

Não importa a forma, nem a maneira que Deus usa, mas Ele pode usar qualquer um em qualquer lugar para trazer o livramento, conforme o Seu plano e propósito para nossas vidas.

Não podemos ficar desesperados, não podemos ficar ansiosos de coisa alguma, pois tudo que nos sobrevém, tudo que passamos, tudo que enfrentamos e todos os livramentos, nunca tem origem em nós, mas no Senhor, por isso precisamos aprender a esperar Nele, e não podemos usar de subterfúgios para fugir do que Ele deseja que passemos, enfrentemos ou arrumarmos maneira de escapar de qualquer coisa que Ele nos tenha inserido.

Aprender a enfrentar qualquer situação e saber que Ele é o que pode nos livrar, não vivendo de forma ansiosa, é uma expressão de andarmos neste mundo de modo digno do chamado que temos.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-livramento-tem-origem-em-deus