Como um fermento na massa

Independente do que possa estar acontecendo: problemas, lutas, perseguições que possamos estar vivendo, precisamos compreender que temos que viver o reino de Deus, revelar as Suas virtudes diante dos homens para que o reino se espalhe entre as nações. Não são as circunstâncias à nossa volta que determinam as nossas ações, mas, quem somos independente do que possamos estar enfrentando.

Assim foi na igreja em seu início, como podemos ler em Atos, no capítulo doze, que trata justamente do que as pessoas estavam passando. Irmãos sendo assassinado, presos, perseguidos, mas a palavra crescia e se espalhava.

No versículo um, podemos ler: “Por essa época o rei Herodes começou a perseguir algumas pessoas da igreja.” (Atos 12:1, NTLH), no versículo dois, fala de que estava assassinando: “Ele mandou matar à espada Tiago, o irmão de João.” (Atos 12:1, NTLH), no versículo três, fala de que estava prendendo: “Quando viu que isso agradou os judeus, mandou também prender Pedro. Isso aconteceu durante a Festa dos Pães sem Fermento.” (Atos 12:3, NTLH).

Mas, também, fala do livramento para alguns, como foi o caso de Pedro, como podemos ler no versículo onze: “Então Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse: — Agora sei que, de fato, o Senhor mandou o seu anjo e me livrou do poder de Herodes e de tudo o que os judeus tinham a intenção de me fazer.” (Atos 12:11, NTLH).

Mas o fundamental que temos que entender é o que está no versículo vinte e quatro: “Porém a palavra de Deus era anunciada em toda parte e ia se espalhando.” (Atos 12:24, NTLH).

Estamos e podemos estar envolvidos em diferentes circunstâncias na nossa vida, mas não podemos nos deixar ser levados por estas e muito menos vivermos ansiosos, precisamos sim, entender quem somos, o que recebemos, nosso papel, a missão de Deus para nós e como temos que viver neste mundo.

Fomos chamados para revelar o reino, manifestar o nosso Deus ao mundo, andando entre as pessoas segundo as Suas virtudes, fazendo as obras que O revelam, pois só assim, a palavra irá crescer e multiplicar no coração das pessoas, como um fermento levedando toda a massa.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/como-um-fermento-na-massa