Revelando amor e cuidado

Revelamos amor e cuidado de uns para com os outros, quando compreendendo a necessidade de cada um, nos dispondo a ajudar segundo o que temos, na liberalidade de fazer, com o compromisso que precisamos revelar como membros da família de Deus.

O verdadeiro amor e cuidado manifestamos quando ajudamos quem precisa, como podemos ler em Atos, no capítulo onze, versículos vinte e oito e vinte e nove: “Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e, pelo poder do Espírito Santo, anunciou: — Haverá uma grande falta de alimentos no mundo inteiro. Isso aconteceu quando Cláudio era o Imperador romano. Então os cristãos resolveram mandar ajuda aos irmãos que moravam na região da Judeia, e cada um deu de acordo com o que tinha.” (Atos 11:28-29, NTLH).

Precisamos entender que expressão de amor não está no sentimento que temos, mas, como estes irmãos, sabendo da necessidade que os outros tinham, sem conhece-los,  dispuseram-se a ajudar segundo o que possuíam. Fizeram com liberalidade, não por imposição e nem na esperança de receber de volta o que tinham feito.

Não podemos tratar as coisas de Deus, nem o que é de nossa obrigação natural por ser quem somos, como uma negociata, com a expectativa de que ao darmos iremos receber e seremos abençoados. Temos que compreender que por possuirmos os recursos, por termos recebido, por termos sido abençoados, podemos abençoar e ajudar a quem está precisando.

Este deve ser o espírito da coisa, assim que devemos agir, expressando o verdadeiro amor e cuidado com quem precisa, podendo ser qualquer pessoa, tanto os que já se sujeitaram a Cristo e são membros do corpo, como aqueles que ainda não compreenderam quem são. Mas é importante entendermos que o amor se expressa em ação e que quando assim fazemos, estamos vivendo de modo digno do reino e revelando a nossa identidade e quem somos neste mundo.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/revelando-amor-e-cuidado