Ouvindo e obedecendo

Precisamos, não só ouvir o que o Deus determina, mas aprender a obedecer a Sua voz para cumprirmos a Sua vontade no realizar do Seu plano entre nós. Aprender a ter a sensibilidade para ouvir é fundamental para sermos instrumentos que tanto precisamos ser no cumprir da vontade do Pai.

Temos em Atos o exemplo de Filipe que ouviu e obedeceu quanto a oportunidade para apresentar o reino de Deus e a reconciliação com Ele por meio de Cristo Jesus. Isto está em Atos, no capítulo oito, versículo vinte e seis: “Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza. (Pouca gente passava por aquele caminho.)” (Atos 8:26, NTLH).

O conhecimento determinava que não faria qualquer sentido pegar o caminho, mas ele foi para o caminho que era normalmente deserto, e neste caminho encontra alguém e o Espírito diz o que é para fazer, como podemos ler nos versículos vinte e nove e trinta: “Então o Espírito Santo disse a Filipe: — Chegue perto dessa carruagem e acompanhe-a. Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou: — O senhor entende o que está lendo?” (Atos 8:29-30, NTLH).

Quanto temos estado em situações como a que Filipe passou? Quanto ouvimos sobre o que é para fazer e ao invés de obedecer, negligenciamos? Esta é a diferença entre uma pessoa que se submete à vontade do Pai, está comprometido com o reino, de outro que não está? Vivemos o reino na sua plenitude quando compreendemos estes detalhes e estamos totalmente empenhados em fazer a vontade do Pai e ser o instrumento que Ele precisa para se expressar neste mundo.

Viver a vontade de Deus é estar comprometido completamente com o Seu plano, é abrir mão do próprio interesse e fazer o querer e desejo do Senhor, é aprender a ouvir o Ele está falando e obedecer sem discussão. Andar de modo digno do reino é aprendermos a ouvir e a obedecer.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/ouvindo-e-obedecendo