Em toda a nossa sinceridade não estamos necessariamente sendo honestos diante de Deus. Podemos ver algumas situações bem peculiares na bíblia e com base nelas questionar o quanto temos sido honestos como filhos do reino ou se ainda não entendemos e temos, na realidade, vivido uma religião.
A questão da natureza humana é tão séria e não podemos nos deixar sucumbir aos seus desejos, como podemos ler sobre a experiência de Pedro com Simão em Samaria, relatado em Atos, no capítulo oito, do versículo dezoito ao vinte e um: “Simão viu que, quando os apóstolos punham as mãos sobre as pessoas, Deus dava a elas o Espírito Santo. Por isso ofereceu dinheiro a Pedro e a João, dizendo: — Quero que vocês me deem também esse poder. Assim, quando eu puser as mãos sobre alguém, essa pessoa receberá o Espírito Santo. Então Pedro respondeu: — Que Deus mande você e o seu dinheiro para o inferno! Você pensa que pode conseguir com dinheiro o dom de Deus? Você não tem direito de tomar parte no nosso trabalho porque o seu coração não é honesto diante de Deus.” (Atos 8:18-21, NTLH).
Não podemos e nem temos como comprar as coisas relacionadas ao reino de Deus. E comprar não está relacionado a dinheiro, como fez Simão com Pedro, mas, quando achamos que nos empenhando, nos esforçando, seremos recompensados por Deus pelo nosso esforço e Ele irá nos abençoar e derramar do Seu poder sobre a nossa vida.
Precisamos entender que recebemos o poder de Deus, não para fazê-lo reconhecido, mas, conhecido por meio das nossas vidas. Não é para nos trazer honra, mas para revelar ao mundo o Deus que afirmamos conhecer. E O fazemos conhecido quando manifestamos em nossas ações e reações, nos relacionamentos, as Sua virtudes diante das pessoas.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/coracao-honesto-diante-de-deus