Deus fez uma promessa a Abraão e esta estava relacionada a abençoar todas as nações da terra por intermédio do seu ato de fé. A concretização desta se dá em Cristo Jesus, pois através Dele, por meio da graça de Deus, somos reconciliados com o Criador, desfrutamos do conhecimento da Sua vontade e experimentamos da verdadeira vida que Ele planejou para todas as pessoas desde antes da criação de todas as coisas.
Pedro, no livro de Atos, no capítulo três, nos versículos vinte e cinco e vinte e seis, fala sobre esta promessa, como podemos ler: “As promessas que Deus fez por meio dos seus profetas são para vocês. E vocês fazem parte da aliança que Deus fez com os seus antepassados, quando disse para Abraão: “Por meio dos seus descendentes, eu abençoarei todas as nações do mundo.” — Assim Deus escolheu o seu Servo e o mandou primeiro a vocês, para abençoá-los, e para que cada um de vocês abandone os seus pecados.” (Atos 3:15-26, NTLH).
A bênção está no fato de Deus nos reconciliar por meio do Seu filho, que Se ofereceu em nosso lugar, como um sacrifício, como uma oferta para que nós pudéssemos ter acesso à vida do Criador, que nos chama para vivermos o Seu reino neste mundo. Ele nos salva, não para esperarmos pelo Seu reino, mas, para revelarmos o Seu reino e a Sua vontade.
Deus, por meio de Abraão, abençoa todas as famílias da terra, reúne todas as pessoas na Sua família, para que possamos viver a Sua missão e cumprirmos o Seu propósito neste mundo. Como filhos, reconciliados com Ele, que nos chama para abandonarmos uma vida fora do Seu propósito (isto é no pecado), e vivermos o Seu reino e para O revelarmos neste mundo.
A bênção está no fato de podermos viver com Ele, e Ele se revelar através de nós a todas as pessoas, pois se compreendermos que somos filhos, habilitados e capacitados, andaremos neste mundo de modo digno do chamado, viveremos como Seus imitadores.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/todas-as-nacoes-abencoadas