Não somos salvos, simplesmente para irmos para o céu, nem para esperarmos a volta do Senhor, mas, para fazer a vontade de Deus uma realidade aqui na terra como ela acontece nos céus. Precisamos entender que é o propósito de nossa vida, a missão de Deus para nós, que vivamos o Seu reino neste mundo, revelando as Suas virtudes e proclamando os valores eternos do Criado entre os homens. O nosso propósito de vida, o nosso chamado, a nossa vocação, andar neste mundo como Deus diante das pessoas.
Mas, fica a pergunta, como vivemos? É o propósito de Deus que tenhamos uma religião e que resumamos a nossa vida religiosa em cultos e reuniões? Não. Podemos ler em Atos como os cristão viviam, isto no capítulo dois, do versículo quarenta e quatro ao quarenta e sete, que diz: “Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.” (Atos 2:44-47, NTLH).
O que podemos entender? Que o reino de Deus vivemos todos os dias, em todo tempo e lugar. Não se trata de um lugar e nem de um tempo específico, mas, de revelarmos o amor de Deus de maneira prática, ajudando e repartindo o que temos. Precisamos compreender que a expressão de que somos cidadãos do reino, que fomos salvos, que conhecemos a Deus, se dá através da maneira como relacionamos com as pessoas e baseado na nossa motivação para estarmos juntos.
Para viver o reino de forma plena, temos que ter o mesmo sentimento de Cristo e fazer de nossa vida uma oferta em favor da vontade de Deus, sermos abençoadores, ajudarmos as pessoas, revelarmos as Suas virtudes, mas principalmente, compreendermos que não estamos aqui para salvar a nós mesmos, mas para fazermos da nossa vida uma oferta em favor dos outros para que todos possam conhecer o Pai através de nós.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/como-deve-ser-a-vida-crista