Estar atento, vigiando e esperando

Sabemos algumas coisas, outras nem tanto, sabemos pelas palavras de nosso Senhor Jesus, que a Sua vinda é certa, só não sabemos quando. Sabemos como estarão as pessoas que não conhecem a Deus e sabemos como precisamos estar.

Jesus falou, no evangelho de Mateus, no capítulo vinte e quatro, versículo trinta e seis: “Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.” (Mateus 24:36, NTLH). Isto é o que não sabemos, o dia. Mas sabemos que não será diferente dos dias de Noé, como Ele afirmou do versículo trinta e sete ao trinta e nove: “A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé. Pois, antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca. Porém não sabiam o que estava acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:37-39, NTLH). Ou seja, não tinha nada de especial acontecendo. As pessoas estavam vivendo e cumprindo os seus desejos, interesses pessoais, estavam cuidando de si mesmas.

Mas, segundo o versículo quarenta e dois, Jesus disse algo importante para os Seus discípulos, como podemos ler: “Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor.” (Mateus 24:42, NTLH).

O que um bom servo faz? Vive sempre na convicção e na expectativa que o Seu Senhor sempre está chegando. Não deixa de fazer o que precisa ser feito. Procura compreender qual a Sua vontade e a ela se submete. Assim devemos proceder. Devemos buscar compreender a vontade do Pai, precisamos entender o Seu plano e propósito para a nossa vida, como deseja que vivamos neste mundo, o que temos e como fazer, como nos habilitou e capacitou para vivermos a Sua vontade e andarmos neste mundo.

Fomos chamados para sermos filhos de Deus, para vivermos de modo digno do chamado. A nossa vocação é revelar o Deus que afirmamos conhecer, proclamando ao mundo, por meio de palavras e ações as Suas virtudes diante de todos. O nosso objetivo, propósito e nossa vontade é a vontade do Senhor. Se não temos em todas as outras coisas o meio para revelarmos o Seu reino e vivermos segundo a Sua vontade, não estamos andando neste mundo como precisamos, estamos fazendo e vivendo na mesma perspectiva das pessoas que não O conhecem.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/estar-atento-vigiando-e-esperando