Depende do Senhor, não de nós!

O conhecimento de Deus não depende do nosso esforço e nem de nossa busca, mas, do fato de a quem o Filho deseja revelar o Pai. Precisamos compreender que o conhecimento de Deus está na compreensão do Seu revelar a nós e da maneira como respondemos a este chamado nos oferecendo como um ato de fé e confiança no que Ele nos  fala.

Jesus falou que o conhecimento do Pai somente é possível àqueles a quem Ele revelar, como podemos ler no evangelho de Mateus, no capítulo onze, versículo vinte e sete, que diz: “— O meu Pai me deu todas as coisas. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e também aqueles a quem o Filho quiser mostrar quem o Pai é.” (Mateus 11:27, NTLHE).

Tendo ouvido o Seu chamado e a Ele nos submetermos, fazemos na condição e no reconhecimento que este revelar procede de Deus, e que não temos qualquer condição de nós por nós mesmos, na nossa busca, conhece-Lo senão pela Sua vontade. Temos sim, que nos esvaziar de nós mesmos e reconhecermos que precisamos Dele e que Nele encontramos a verdadeira vida e o descanso para as nossas almas.

Do versículo vinte e oito ao trinta, Jesus nos chama para pegarmos a Sua carga e cumprirmos os deveres de quem o segue, como podemos ler: “— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.  Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.  Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.” (Mateus 11:28-30, NTLHE).

Precisamos compreender que ao nos submetermos a essa vontade, o nosso compromisso é vivermos de modo digno deste chamado, entendendo que fomos habilitados pelo Espírito para cumprirmos a vontade do Senhor.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/depende-do-senhor-nao-de-nos