Duas coisas são importantes entendermos: a primeira é que não existe vida verdadeira e nem o conhecimento e compreensão da vontade de Deus enquanto buscarmos os próprios interesses. Segundo: Não temos como negar que somos Seus representantes e que precisamos amadurecer e compreender que temos revela-Lo por meio de nossas vidas através das obras e assim manifestando Jesus por meio dos nossos atos, pois temos que agir como Ele diante das pessoas.
Sobre a questão de termos a verdadeira vida, Jesus falou sobre isso, no evangelho de Mateus, no capítulo dez, versículo trinta e nove, como podemos ler: “Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira. ” (Mateus 10:39, NTLHE). Já a questão de sermos recebidos como o próprio Cristo, podemos ler no versículo quarenta, do mesmo capítulo: “— Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou.” (Mateus 10:40, NTLHE).
Precisamos compreender a nossa responsabilidade nestes dois aspectos e ao entendermos a importância do nosso papel e o que temos que fazer neste mundo, não podemos fazer escolhas, nem agirmos de maneira que o nome que sobre nós é invocado não seja glorificado por meio do que fazemos e nem através das palavras que proferimos. Por isso, precisamos repensar o que temos feito e como temos feito, pois se somos como Deus diante das pessoas, não podemos agir diferente Dele, e assim, compreendemos porque Paulo nos roga para sermos imitadores de Deus como filhos amados.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/porque-precisamos-amadurecer-e-revelar-o-senhor