A declaração de João Batista e a de Jesus

Duas mensagens importantes: uma se refere ao que João Batista anunciava. Ele falava de arrependimento e de que Jesus viria e batizaria com o Espírito Santo. E, depois o que Jesus anunciava depois de João, Ele falava de arrependimento e de que o reino de Deus estava próximo.

No evangelho de Marcos, no capítulo um, podemos ler sobre isso. As palavras de João Batista estão nos versículos sete e oito: ” Ele dizia (João Batista) ao povo: — Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele.  Eu batizo vocês com água, mas ele (Jesus) os batizará com o Espírito Santo.” (Marcos 1:7-8, NTLHE). E as palavras de Jesus estão  no versículo quinze, que diz: ” Ele (Jesus) dizia: — Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.” (Marcos 1:15, NTLHE).

Em ambos estão presentes a palavra arrependimento, que implica em uma decisão de mudança de vida. Requer o reconhecimento do estado atual (isto é, viver longe e fora do propósito de Deus, inclusive o desconhecimento desta vontade) e uma mudança de atitude, no sentido de se voltar para Ele para buscar de todo o coração o conhecimento desta vontade.

O evangelho anunciado por Jesus fala das boas novas do reino, do Deus que se volta para o homem, agindo em seu favor para que possa ser reconciliado. Fala da salvação pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus que se ofereceu em nosso favor, para vivermos o Seu reino neste mundo, fazendo e andando conforme esta vontade. Esta sempre foi a mensagem de Jesus aos homens: reconciliação, perdão, salvação e uma vida na presença de Deus, como filhos, como Seus imitadores.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/a-declaracao-de-joao-batista-e-a-de-jesus