Graça revelada para a salvação

Precisamos compreender a graça de Deus e o Seu papel na nossa vida, pois é através desta que recebemos a salvação (reconciliação) que é oferecida a todos por meio da obra de Cristo na cruz. É ela que nos educa e ensina a viver segundo a vontade do Senhor, nos conduzindo a rejeitar tudo que procede da natureza humana, para vivermos neste mundo de modo digno do nosso chamado.

Paulo, ao escrever a Tito, fala sobre isso, no capítulo dois, do versículo onze ao quatorze: “Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos.  Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus,  enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.  Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a ele e que se dedica a fazer o bem.” (Tito 2:11-14, NTLHE).

Temos e precisamos entender este ponto, pois é isto que faz diferença e nos conduz a viver segundo a vontade de Deus. Fomos reconciliados, recebemos desta graça de forma abundante, derramada em nossa vida pelo Espírito Santo. No processo de conhecermos a Deus, conhecermos a Sua vontade, compreendermos que somos capacitados, ensinados, educados para vivermos de modo digno do reino, rejeitamos tudo que procede da paixão humana, dos desejos e pensamentos naturais, e passamos a viver segundo a natureza espiritual que recebemos.

Andar segundo a natureza de Deus, implica em vivermos neste mundo sendo Seus imitadores, fazendo as Suas obras, por isso, é natural, normal, sendo filhos, que façamos o bem como Ele faz. Temos um papel e precisamos compreender, pois se não agirmos como Ele, não formos Seus imitadores, não agiremos como reconciliadores dos homens com Ele, e não manifestaremos as Suas virtudes como temos que fazer neste mundo.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/graca-revelada-para-a-salvacao