Livre do pecado: vivendo na vontade de Deus

Nossa união com Cristo nos liberta do domínio do pecado e nos chama a uma vida de transformação, rejeitando as paixões humanas para seguir a vontade divina.

Nossa união com Cristo, pela fé, rompeu o domínio do pecado. Não somos mais escravos; agora podemos viver segundo a vontade de Deus, como ensina a primeira carta de Pedro (1 Pedro 4.1-6):

“Ora, tendo Cristo sofrido na carne, estejam também vocês armados do mesmo pensamento. Pois aquele que sofreu na carne rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhes resta na carne, vocês não vivam mais de acordo com as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus. Porque basta que, no passado, vocês tenham feito a vontade dos gentios, tendo andado em práticas libertinas, desejos carnais, bebedeiras, orgias, embriaguez e em detestáveis idolatrias. Por isso, falando mal de vocês, estranham que vocês não se juntam com eles no mesmo excesso de devassidão, eles que terão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos. Pois, para este fim, o evangelho foi pregado também a mortos, para que, mesmo julgados na carne segundo os homens, vivam em espírito segundo Deus.” (1Pedro 4.1–6 NAA)

Não podemos mais viver segundo os valores antigos nem seguir as paixões humanas. Devemos rejeitar o pecado e viver como imitadores de Cristo. Isso não significa perfeição, mas reconhecer o pecado e não nos sujeitarmos a ele. Quando fazemos isso, seremos criticados, rejeitados e até perseguidos por aqueles que ainda não foram libertos.

O evangelho é anunciado a todos. A salvação é para todos. O que Cristo fez é para todos. Mas somente quem se arrepende e se submete a Ele recebe salvação, reconciliação e liberdade para viver na vontade de Deus, e não sob o domínio do pecado.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário