foto por: Evgeny Ozerov em Unsplash
Por meio da obra de Cristo, fomos libertos das trevas para viver na vontade de Deus, rejeitando o pecado e revelando Sua luz ao mundo.
O entendimento da salvação e da nossa união com Deus é simples: precisamos crer para vivermos na vontade Dele. João nos ensina isso em 1 João 5.18-19:
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, porque quem é nascido de Deus guarda a si mesmo, e o Maligno não pode tocar nele. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1João 5.18–19 NAA)
Não viver no pecado não significa nunca pecar, mas não permanecer nele. Quem nasceu de Deus foi regenerado, recebeu uma nova natureza. Não falamos de perfeição, mas de uma vida que rejeita o pecado como prática constante. Somos guardados por Deus, e por Sua graça até o fim. Por isso, o maligno não pode destruir a salvação que Ele realizou.
Cremos que fomos tirados do reino das trevas e transportados para o reino de Deus para andar na Sua vontade. Por isso, não seguimos o sistema e a forma de pensar do mundo.
Nossa salvação é segura em Deus, por meio da obra de Cristo. Ele nos tirou das trevas e nos fez novos para não vivermos segundo o mundo. Mesmo que pequemos, não permanecemos no pecado. Rejeitamos as obras das trevas e nos revestimos de Cristo para revelá-Lo e a salvação que recebemos, pois somos guardados por Deus.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”