foto por: Raouf Nouari em Unsplash
Entenda por que a prática contínua do pecado revela rebelião contra Deus e como a obra de Cristo nos chama para viver em santidade.
Não se trata de viver sem pecado, mas de não permanecer nele. Essa é a diferença entre quem é filho de Deus — justificado pela obra redentora de Cristo — e quem não é. O filho de Deus caminha em santificação, revelando compromisso com Ele e Sua vontade, como lemos em 1 João 3.4-6:
“Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. E vocês sabem que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.” (1João 3.4–6 NAA)
O ponto não é simplesmente pecar ou não, mas persistir na prática do pecado sem arrependimento. Transgredir a lei revela rebelião contra Deus. Ele nos tira das trevas, nos faz novos e nos chama para vivermos Seu reino na terra segundo Seu caráter. Por isso, quem é de Deus não vive na prática do pecado.
Cristo veio para tirar o pecado e destruir as obras das trevas. Quando nos submetemos a Ele como Senhor e Salvador, somos feitos novos para vivermos na prática da justiça, segundo a natureza de Deus. Quem insiste no pecado nunca conheceu a Deus nem creu em Sua palavra.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”