O nosso pedido

foto por: Ivan Sanford em Unsplash

Aprendermos a pedir ao Pai em nosso favor, não individualmente, mas como família, para que tenhamos o pleno entendimento e andemos neste mundo da maneira que revelemos o nosso compromisso com Ele e Sua vontade, como Cristo nos ensinou a orar em Lucas no capítulo onze, versículos três e quatro:

Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação.” (Lucas 11.3-4 RA).

Quando colocamos nossos corações na preocupação em santificar o nome do Senhor por meio de nossas vidas, então o Seu reino se revela por meio da Sua família no mundo, pois o Seu povo, andará na Sua vontade, enchendo a terra com o conhecimento da Sua glória. Quando andamos pelos preceitos do Senhor, o nosso coração não se enche de ganância e estaremos sempre contentes em termos o pão de cada dia e não cobiçaremos aquilo que não temos. Perdoamos as ofensas das pessoas, porque entendemos que Deus perdoou as ofensas que cometemos e compreendemos que somos falhos e que erramos como qualquer um. E finalmente, o nosso pedido deve ser que sejamos guardados do mal que está em nós, do nosso desejo de cobiça, inveja, orgulho e arrogância, que nos conduz à tentação. Que sejamos guardados deste mal, do mal que está em nós, para que o nome do Pai seja sempre glorificado por meio de nossas ações e palavras.

Que possamos realizar o nosso pedido ao Pai, alinhados à Sua vontade, revelando o compromisso com Ele e o Seu reino, como andarmos na verdade, edificando a Sua família, sendo instrumentos e expressão na vida de cada um para o crescimento e amadurecimento do Corpo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s