foto por: Robert Collins em Unsplash
Muitas vezes não compreendemos porque não amadurecemos, mas ao observarmos as Escrituras, podemos obter o entendimento que precisamos, como podemos ler em Lucas no capítulo oito, versículo quatorze:
“A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.” (Lucas 8.14 RA).
Quando nos envolvemos com as coisas desta vida, colocando o nosso coração em buscá-las e priorizá-las em nosso dia a dia, nós relegamos para um segundo plano, as coisas relacionadas ao reino de Deus e o nosso crescimento e amadurecimento na Sua vontade. Não amadurecemos porque colocamos o nosso coração naquilo que não é eterno. Agora, se o que desejamos é o crescimento, o amadurecimento e sermos expressão de nosso Deus, precisamos fazer a jornada que envolve priorizar o conhecimento da vontade do Pai, andar nela e usá-la para cumprir os propósitos de Deus e não colocarmos o nosso coração nas coisas desta vida e muito menos na busca da riqueza.
A razão da nossa falta de amadurecimento está em não buscarmos o conhecimento de nosso Deus e em não nos comprometermos com a Sua vontade, mas somente com os nossos sonhos e desejos.