foto por: Fotis Fotopoulos em Unsplash
Quando observamos os ensinos de Cristo e nos submetemos à Sua vontade, andando conforme Suas palavras, nós caminhamos no conhecimento do Pai. À medida que O conhecemos, nós o imitamos e assim, realizamos as Suas obras, como podemos observar as palavras do Senhor em Lucas, no capítulo seis, versículos trinta e cinco e trinta e seis:
“Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai.” (Lucas 6.35–36, RA).
Não existe outra maneira de revelarmos que somos filhos de Deus que não O imitando em Suas obras. Assim como Ele é misericordioso, devemos nós também, revelar a Sua misericórdia. Assim como expressou o Seu perdão para conosco, devemos fazer o mesmo com relação aos que pecam contra nós. Não se trata de fazer para ter ou para alcançar algo, mas para expressarmos quem somos e de onde viemos, pois quando nascemos de novo, nascemos do Espírito, somos forjados na mesma natureza do Pai, somos feitos à imagem de Cristo, recebemos um novo coração para andar na Sua vontade, observando as Suas palavras.
Expressamos que pertencemos ao Pai, que somos Seus filhos, não por causa de nossa religiosidade, mas por sermos Seus imitadores e por revelarmos a mesma natureza Dele, andando conforme os ensinos de Cristo.