Não se trata de qualquer luta

foto por: Tim Woolliscroft em Unsplash

Somos alertados por Paulo que vivemos em uma constante luta e que não devemos nos descuidar mas estarmos sempre prontos e atentos, como ele afirma na carta aos Efésios, no capítulo seis, do versículo treze a dezoito:

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6.13–18 RA).

Temos que entender que a nossa luta não é contra pessoas, mas contra uma forma de pensar que traduz a natureza humana e que o diabo é o maior instigador desta realidade. Somente podemos vencer a batalha, não porque somos bons, mas porque aprendemos a depender de nosso Deus e usamos as armas que Ele nos concede. Não sucumbiremos se andarmos na vontade do Pai, estando sempre prontos, pela prática da justiça, seguindo a paz de Cristo, fundamentados na fé que cremos conforme a palavra do Senhor. As Escrituras são indispensáveis neste processo, pois é quando a conhecemos na dependência do Espírito que temos o entendimento iluminado para fazermos segundo a verdade. Além da Palavra, uma vida de oração, pois é o que nos liga às verdades que conhecemos de nosso Deus, pois ela fortalece a nossa fé. E devemos orar uns pelos outros, pois só assim, aprenderemos a cuidar uns dos outros.

Não lutamos de qualquer maneira e nem se trata de uma luta qualquer, mas é uma batalha contra algo e alguém muito maior que nós e que precisamos aprender a usar e a depender das armas que Deus nos concede para podermos ser vitoriosos, por isso, precisamos fazer a jornada de amadurecimento e conhecimento do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE