Cuidando dos da própria casa

foto por: Kyle McLeod em Unsplash

Paulo instruindo a Timóteo, na sua primeira carta, capítulo cinco, do versículo três ao oito, trata da questão das viúvas, como podemos ler:

Honra as viúvas verdadeiramente viúvas. Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiro a exercer piedade para com a própria casa e a recompensar a seus progenitores; pois isto é aceitável diante de Deus. Aquela, porém, que é verdadeiramente viúva e não tem amparo espera em Deus e persevera em súplicas e orações, noite e dia; entretanto, a que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta. Prescreve, pois, estas coisas, para que sejam irrepreensíveis. Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” (1Timóteo 5.3–8 RA).

Revelamos falta de amor e desconhecimento de Deus, mostrando somente a nossa religiosidade, quando podendo, desprezamos os membros da família que precisam de ajuda. Quando não revelamos o amor de Deus em favor deles, especialmente de nossos progenitores, independente de quão bons ou ruins tenham sido, pois não se trata do que eles fizeram, mas de compreendermos quem somos e do papel que temos neste mundo em revelarmos o nosso Deus, expressando as Suas virtudes, revelando Cristo em nossas ações. Se não somos capazes de sustentar e ajudar os da nossa própria família, a quem revelaremos o amor de Deus?

Não podemos viver para nós mesmos, cuidando somente dos nossos interesses, demonstrando ganância e egoísmo, quando temos pessoas próximas a nós que necessitam e não somos capazes de nos movermos em favor delas, revelando o amor de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE