Um reino segundo os valores eternos

Jesus falando de Seu reino no evangelho de João, no capítulo dezoito, versículo trinta e seis, afirma:

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” (João 18.36 RA).

Cristo, Senhor sobre todas as coisas, designado pelo Pai, tem um reino a revelar e o fez mediante a Sua oferta em nosso favor, para que pudéssemos conhecer a salvação de nosso Deus e sermos reconciliados pela graça. Não se trata de um reino deste mundo e nem de andar segundo os valores transitórios desta vida. Somos chamados para viver este reino e encher a terra com o conhecimento da glória do Pai e Sua vontade. O Seu reino não é regido pelos valores naturais, mas conforme valores eternos, revelados por meio dos atributos de Deus que expressam o Seu amor, graça, misericórdia e bondade para conosco. Assim como Cristo, temos um reino para revelar, andando na verdade, expressando Cristo e reconciliando as pessoas com Deus.

Somos chamados para vivermos o reino de Deus, que se fundamenta em valores eternos, que expressam as virtudes Daquele que nos tirou das trevas, para enchermos a terra com o conhecimento de Sua glória, revelando em cada palavra, ação e reação as virtudes Daquele que nos amou primeiro.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE